segunda-feira, abril 07, 2008

o final aproxima-se

Está chegando ao final, faltam 4 dias para ir embora! Sexta Feira à noite chego a Lisboa!

Nao tenho tido mto acesso a net, e não tenho tirado muitas fotos, daí a falta de actualizaço do Blog! Desde que chegamos da India, tenho andado as voltas, fui uns dias a Chitwan, voltei ao orfanato para dar um ultimo adeus tanto aos miudos, como à minha familia! Os miudos receberam-me muita bem, com enormes sorrisos, foi mesmo excelente! A despedida da familia foi mais uma vez intensa, a minha "mãe" ficou com lágrimas no olhos. De Chitwan fomos para Lumbini (local onde Buddha nasceu), um local calmo, fomos ao templo de maya devi (mae de Buddha), alugamos bicicletas, e andamos pelos jardins, foi mesmo agradável. No dia seguinte, seguimos para Tansen, e de seguida para Pokhara,onde alugamos um barco, e andamos a deriva no imenso lago, chegamos a conclusão que é mais fácil ser apenas uma pessoa a remar, inves de duas! Voltamos para Katmandu no dia 4, estavamos cheios de pica para fazer Bungy Jump, mas o local de reservas estava fechado, entao a Mariana (amiga da rita) acorda no dia seguinte as 6h da manhã, para ver se seria possivel fazer o salto, ela volta ao quarto a dizer que se quisessemos teriamos que partir em 10 minutos. Ficamos um pouco reticentes, e a mariana estava meio adoentada, o problema é que nao teriam a certeza que no dia seguinte iam fazer saltos, e que depois só seria possivel depois das eleições, ou seja, seria a minha unica oportunidade de saltar. Saltei da cama, vesti-me rapidamente, e segui para o local das reservas, a Rita e a Mariana ficaram no quarto!

Sigo numa viagem de autocarro de 3:30h, chego ao local, e arrependo-me de ter ido, uma ponte a 166mtros de altura do rio....enorme, depois das indicações iniciais seguimos para a ponte, em que se salta de acordo com o peso, quando me chamaram (pelo peso lol), o coração comecou a bater....o pior foi mesmo colocar-me na plataforma, esses momentos em que estamos ali a olha pra baixo são os piores, com o instrutor a segurar-me a tentar dar algum apoio moral, agarrei no braço dele, e não conseguia largar, estava mesmo cheia de medo, mas tentei nao pensar no assunto, inspirei bem fundo, e com alguns berros pelo meio lá saltei!!!!! LINDO!!!! INDISCRITIVEL!!!! foram os 2 segundos mais lentos de sempre! deu tempo para pensar "porra, devo tar parva", lá voltei ao chão, com os pés bem acentes, e 2 minutos depois ja estava de volta ao normal, ja tinha passado a sencação de adrenalina ao máximo, parecia que nem sequer tinha saltado! voltei para cima (20 minutos a subir), e estava uma rapariga Dinamarquesa, que voltou para tras, nao conseguiu saltar. juntamo-nos todos depois para almocar, e vimos o video dos saltos, foi so rir com as caras de panico que todos tinhamos! voltamos para katmandu, em que ninguém conseguia tirar o sorriso da cara, quando cheguei a rita diz que vai no dia seguinte saltar com o Carsten. na manha seguinte ela aparece no quarto as 6h, a dizer que seriam 35 euros se eu quisesse ir de novo, pensei por 2 segundos, e la me levantei, para seguir de novo numa viagem de 3 horas e meia. o Instrutor disse que como ja tinha feito o salto no dia anterior, que deveria fazer o Canyon Swing, em que ha mais tempo de queda livre, contudo a adrenalina de estar na plataforma pronta para saltar e menor, pois estamos agarrados a uma corda! eramos 2 pessoas a fazer o canyopn, e o resto Bungy, fui a primeira a saltar, parece que o medo era maior pois ja sabia qual era a sensacao, na depois de estar na plataforma, sabia que o Bungy era mais assustador, o que facilitou o momento de saltar, o que foi realmetne bem mais rapido que no dia anterior, ele contou ate 3, a la saltei, nao estava a espera de ter tanto tempo em queda livre, foi tambem brutalissimo, depois la fiquei a baloicar na corda, o que deu para curtir um bocado! AMEI!! mas confesso que o Bungy e bem melhor, mais medo, adrenalina, sei la, inexpliclavel, indiscritivel! UNICO!

agora de volta de katmandu, hoje almocamos com alguns voluntarios (eu Rita, Erik, Bert, Carsten, Veerle), despedimo-nos do Erik, que daqui a bocado segue para o aeroporto, a Rita parte amanha de manha, a Veerle segue para a India amanha, e eu, apesar do meu voo ser dia 10 de manha, vou para o aeroporto dia 9 e passo la a noite, pois devido as eleicoes, nao havera qualquer tipo de transportes, estara tudo fechado! e nao quero arriscar e perder o meu voo!

fico por aqui! este sera o meu ultimo post! quando chegar a Portugal (espero que dia 10 de Abril) coloco mais fotos desta excelente viagem!

AMEI!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem... deve ter sido uma experiência fantástica! que inveja! também quero saltar...mas acho que ia morrer de medo! lol
isto e que foi uma grande viagem! passaste por experiências espectaculares e divertiste-te bastante, viveste outras realidades tão diferentes da nossa. vivemos sempre tão preocupados com o nosso mundinho e nem nos lembramos de pessoas como estas que dão valor às mais pequenas coisas que acontecem e que mesmo não tendo nada estão sempre prontas para ajudar e estender a mão a quem precisa.
A tua despedida desta viagem foi em grande Cristina! mas eu fui acompanhando mais ou menos a tua viagem aqui pelo blog e adorei as fotos tuas e do elefante estavam demais!! e n te perdoo n me teres levado ao taj mahal! deve ser LINDO! e os camelos ....opa! lool
também eu aprendi muito com a tua viagem! nunca imaginei que ainda existisse no mundo actual pessoas e crianças a viver em condições tão desumanas e eu apenas li os teus relatos ! então tu que os viveste... deve ter sido assim um ganda choque!
bem o que e que te posso mais dizer... se calhar dou-te os parabens porque nao é qualquer jovem que larga tudo assim e vai numa viagem sem destino certo, que ainda por cima vai sem receber nada em troca, apenas para ajudar e esta é uma atitude que mostra bem aquilo que tu és! MALUCA!! nao, estou a brincar, apesar de tambem seres! lol... essas crianças tiveram uma grande sorte em conhecer-te! porque tu es uma pessoa espetacular mesmo!
Um grande beijao primazona!

P IxI disse...

Hey! Devuelta en casa?
Buenisimo conocerte, espero nos veamos pronto.
Un beijo!
pEdrO

Anónimo disse...

Olá Cristina,
já me fez desentupir os "canais das lágrimas"...primeiro porque é um voluntariado fantástico, segundo porque é um País fabuloso!

Fiquei a admirá-la ainda mais, dou-lhe os parabéns pela iniciativa e pelo seu espirito especial!

Vá dando noticias, apoiarei no que for possivel.

Um grande, grande abraço e muitas felicidades para a sua VIDA!

A professora de Ensino Integrado, Sandra Oliveira