Aconselho a toda a gente!!
Até lá chegar foi dificil, uma semana antes tudo pronto, lá vou eu toda feliz e contente para Évora, e toma lá chuva a noite toda, e obviamente na manhã seguinte (dia do salto) também.
Tudo marcado então para hoje (dia 6 de Outubro) às 10:00h, como desta vez não havia estadia em Évora, ou melhor, haver até havia mas preferi não aceitar porque o "host" lol não estava.
Então 7h da matina, lá vou eu em direcção a Évora, para fazer um saltinho tadem! ou seja um salto de queda livre! sim isso, saltar de um aviãozito!
9:50h chego eu ao Aeródromo de Évora, ao chegar vejo aquilo cheio de gente, ou seja, primeiro impacto não foi o melhor, ao entrar reparei toda a gente a olhar pro ar, mas não se via nada, mas bem se ouvia o barulho de um motor, olhei e nada. Depois é que reparei num pontinho com asas e vi que era um avião, o choque...pensei "epá....aquilo é alto..." depois lá fui ter com João Lopes, um porreiraço da empresa "Queda Livre" que por motivos obvios lol, motivou-me logo para o salto quando enviei o primeiro e-mail a pedir informação sobre o mesmo.
Estava lá ele a "arrumar" um paraquedas, e apresentou-me ao Jorge, que foi quem saltou comigo! pessoal 5 estrelas, simpáticos, brincalhões, e inspiram confiança, pelo menos fiquei com essa ideia, e mal de mim se não tivesse ficado lol.
Estava ele pronto a colocar-me o arnês, quando pensei "hhmm tenho xixi, é melhor ir á casa de banho antes de vestir aquilo e saltar, senão pode correr mal"
voltei já mais alviada, e vesti o arnês....
O Jorge deu-me as explicações necessárias ao salto (posição inicial - mãos ao peito, e corpo em lordose, cabeça pra trás, posição de voo - mãos a 90º, e posição de aterragem - elevação das pernas):
A dar uns ajustes do Arnês
O paraquedas!
Depois de todas as explicações feitas ele só diz...então bora lá!
eu a pensar "bora lá?? já??? agora??"
E é quando começamos a andar em direcção do avião, ou melhor da avioneta.
penso que éramos 10 pessoas ali dentro, todos bem apertadinhos (aquilo é minusculo) mas pelo menos não teria que ter a preocupação se o avião caísse....pelo menos ja tinha um paraquedas...menos mau lol.
E aqui está a bela avioneta
E ali
vou eu, feliz e contente! E digo que não estava nervosa! pensei que fosse ficar cheia de medo, e ansiosa, nervosa etc. mas nada....nadinha só mesmo a curtição de andar meia hora naquilo, até chegar a altura certa (que não sei qual era! :S)
De momento ainda não tenho fotos da queda livre, pois ainda não tenho o video nem nada, mas aqui ficam umas fotos com o paraquedas já aberto, a curtir a descida.
Quando se puxa o paraquedas, dá um puxão nas virilhas, que acaba-se por não curtir aquele momento a 100%.
E
Assim foi a excelente experiência de queda livre! Daqui a uns tempos hei-de repetir!
AMEI!
"se andar de avião é voar, então andar de barco é nadar"